"Every minute of the future is a memory of the past."

domingo, 19 de dezembro de 2010

Lisboa.



  Lisboa. A velha e a nova Lisboa. De um lado os velhos a jogar à sueca, do outro os adolescentes a correr de um lado para o outro. O centro da cidade. Na baixa. De lá vem a essência desta cidade mágica que é Lisboa. Aqui se cruzam os novos e os velhos tempos. De um lado os monarcas, do outro os republicanos. De um lado os pobres, do outro lado os ricos. 
  A luta pela sobrevivência intensifica-se nesta epóca, o Natal. Para uns com tudo, para outros com quase nada. Estes vivem da boa vontade dos outros. Vivem dependentes de estranhos, que um dia se cruzaram na sua rotina.
  Passando esta época Lisboa muda, Lisboa transforma-se. Chega o Verão e com ele chegam os turistas, com ele a cidade volta a rir e volta a mostrar aquele encanto e essência que tem durante todo o ano mas que os mais distraídos ou apressados não têm tempo para ver e perceber a sorte que têm por viver em Lisboa. 
  Aqui se junta o rio com o mar. Aqui se junta o Sol com a Lua. Para uns é tudo, para outros é nada. Lisboa é da Europa, é de Portugal, é de todos nós. Nascemos Nela, vivemos Nela e provavelmente morreremos Nela. É a nossa cidade, é a nossa casa. Cidade de artistas, cidade de imaginação. Aqui tudo é possível. Basta querer e procurar. É verdade que nem sempre as coisas estão à nossa frente mas isso é natural em Lisboa. Entre ruas e ruelas, entra janelas e portas está o verdadeiro significado de viver nesta cidade. Aquele cheiro, aquele sensação e aquele toque são todos únicos. 
  Por isso, se vives em Lisboa  tenta procurar, tenta cheirar e tenta sentir o que esta cidade tem para ti. Acredita que olharás para Ela de outra forma, e que a partir de aí nada mais será o mesmo.  


R&R

2 comentários:

  1. Adoro o vosso blog, escrevem super bem!
    Só queria saber é quando é que escrevem um novo post, estou ansiosa! ;)

    Beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
  2. Ana fica prometido que até amanhã à noite meto um novo post. Se tudo correr bem ainda o meto hoje à noite. Beijinhos :D

    ResponderEliminar