"Every minute of the future is a memory of the past."

domingo, 4 de setembro de 2011

Morte.


  Morte. O que é a morte? Dor ou paz? Não sei. Nem tu sabes. Aliás, ninguém sabe. Só quem morre é que sabe. Muitos morrem porque infelizmente chegou a sua hora, outros morrem porque escolheram a sua hora. E é dos últimos que quero falar. Quero falar daqueles que escolhem a sua hora de morrer, escolhem a sua hora de deixar esta vida e partirem para o desconhecido. E assim, partem para o mundo de onde toda a gente tem dúvidas mas ninguém tem certezas. Simplesmente decidem ir.
  As razões variam mas o resultado é o mesmo. A morte. No fim, todos morrem. Mas antes, todos têm dúvidas e perguntas que lhes bombeiam a cabeça. Refiro a dúvidas e perguntas como: Será que vão sentir a minha falta?,  Será que alguém vai chorar por mim?, ... As respostas são difíceis de encontrar e ainda mais difíceis de explicar. E, é com essas mesmo dúvidas que decidem partir. Suicidam-se.
  Se não têm prazer em viver para que estar aqui onde tudo é material e onde existe o mal?
  Não querem sofrer, só querem paz. Um sítio onde mesmo não sendo felizes, não são infelizes.
  Bem, que texto estranho este. Parece uma carta de despedida. Mas não, acho que não. Acho que enquanto tu estiveres lá mesmo que para me dizeres coisas que não quero ouvir, eu continuo a ter uma função nesta vida. Enquanto souber de ti, eu não tenho coragem de morrer. Mas descansa que um dia quando eu morrer tu vais saber tudo. Tu vais saber como, onde e porquê.

R&R

Sem comentários:

Enviar um comentário